Blog Petily

  • Ração Biofresh é boa? Confira a nossa avaliação!

    ração Biofresh é uma das rações super premium mais conhecidas e de maior reputação no mercado. A Biofresh hoje é produzida pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, presente em mais de 127 países. Mas será que a ração Biofresh é boa mesmo?
  • Comedouro para cachorro: como escolher o melhor?

    Comedouro para cachorro costuma ser um dos primeiros itens que precisamos comprar assim que pegamos um cachorro. Nesse primeiro momento muitas vezes acabamos escolhendo o comedouro para cachorro porque é bonito ou barato. Mas você sabia que até o comedouro do seu cachorro precisa ser de qualidade?
  • Cachorro pode comer melancia? Descubra a verdade!

    Chega o verão e já corremos para o mercado em busca dessa fruta rica em líquidos e nutrientes para nos refrescar. Mas será que cachorro pode comer melancia?
  • Cachorro lambendo a pata: o que pode ser?

    Cachorro lambendo a pata pode parecer um comportamento normal, mas quando isso é feito de forma excessiva, é hora de ligar o sinal de alerta! Se o seu cachorro está lambendo as patas excessivamente, definitivamente não é um bom sinal.
  • Enriquecimento ambiental: o que é, tipos e como fazer

    Se você achava que passear todos os dias era o suficiente ou se a solução seria deixar um bichinho de pelúcia para o pet brincar enquanto você não está em casa, é preciso mais do que isso! O Enriquecimento Ambiental está dividido em cinco tipos e é feito com dispositivos específicos. Vem conferir!
  • Como fazer o cachorro parar de pedir comida

    Você também está cansado (a) de não conseguir comer em paz porque o seu doguinho fica pulando, latindo ou choramingando durante as suas refeições? 

    Esse tipo de comportamento é mais comum do que você imagina e é prejudicial para ambos os lados. Quer saber como resolver? Nesse post preparamos dicas de como fazer o cachorro parar de pedir comida!

  • Mordedores naturais para cachorro: o que são e benefícios!

    Os mordedores naturais para cachorro chegaram para ficar e já conquistaram muitos doguinhos e tutores! Se você nunca ouviu falar neste tipo de dispositivo ou quer saber mais sobre, continue lendo este post, garanto que não irá se arrepender!
  • Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo

    Mais comum do que você imagina, a dificuldade em ensinar os cachorros a fazer as necessidades no lugar certo é uma das principais queixas que os tutores fazem para adestradores e veterinários. Porém, este comportamento que é muito incômodo, principalmente por conta da sujeira, não se restringe apenas a filhotes. Mesmo depois de anos, cães adultos, já habituados a fazer as necessidades no lugar certo, podem voltar a repetir esse comportamento indesejado.
  • 5 dicas para deixar o cachorro entretido em casa

    Não temos como negar que a pandemia do Coronavírus transformou a vida e a rotina de todo mundo, né? Mas você já parou para pensar que a rotina dos nossos pets também mudou? Acostumados a muitas vezes passarem o dia sozinhos em casa, os cachorros tiveram o que sempre quiseram. Nós ficamos em casa a maior parte do tempo, dando toda a atenção que eles merecem! Com a vida voltando ao normal, não tem como negar que dá aquela peninha de deixá-los sozinhos novamente. Por isso, muitos tutores começam a se preocupar em como deixar o cachorro entretido em casa, enquanto precisam sair para as suas atividades novamente.
  • Ração Super Premium para filhotes: as melhores marcas de 2023

      POR QUE USAR UMA RAÇÃO SUPER PREMIUM? Quando um filhote chega em nossa casa, é normal ficarmos confusos em relação a alimentação deles. Se o...
  • Qual é o brinquedo ideal para cachorro filhote?

      Quando um filhote de cachorro chega na nossa casa, a alegria é imensa, mas as dúvidas não param de surgir! Na hora de comprar um brinquedo para ...
  • Como saber se uma ração é de boa qualidade?

      Escolher uma ração de boa qualidade para o nosso animal de estimação pode parecer uma tarefa fácil, mas diante da imensa variedade de produtos n...