FRETE GRÁTIS PARA TODOS OS PEDIDOS | ENTREGAS NO MESMO DIA*

5 dicas para deixar o cachorro entretido em casa

como deixar o cachorro entretido em casa

Como deixar o cachorro entretido em casa?

Não temos como negar que a pandemia do Coronavírus transformou a vida e a rotina de todo mundo, né? Mas você já parou para pensar que a rotina dos nossos pets também mudou? Acostumados a muitas vezes passarem o dia sozinhos em casa, os cachorros tiveram o que sempre quiseram. Nós ficamos em casa a maior parte do tempo, dando toda a atenção que eles merecem! Com a vida voltando ao normal, não tem como negar que dá aquela peninha de deixá-los sozinhos novamente. Por isso, muitos tutores começam a se preocupar em como deixar o cachorro entretido em casa, enquanto precisam sair para as suas atividades novamente.

Além do mais, pelo fato de os cachorros estarem muito mais apegados aos tutores, podem acabar desenvolvendo a chamada ansiedade de separação. Quando o cachorro possui esse problema, não consegue ficar tranquilo em casa, e acaba chorando, latindo ou descontando toda essa ansiedade em móveis e objetos.

Por isso, é importante direcionar a atenção do seu cachorro para atividades e brinquedos para canalizar toda essa energia. Assim, o seu pet fica entretido em casa e você pode realizar todas as suas atividades tranquilamente, sabendo que ele está feliz!

Confira as nossas dicas de como deixar o pet entretido em casa abaixo:

  1. Mordedores naturais para deixar o cachorro entretido em casa

Os mordedores naturais são aquele vício, que todo cachorro ama e depois que prova nunca mais quer largar! Justamente por serem 100% naturais, feitos de partes do boi ou porco desidratadas são muito atrativos para os nossos doguinhos. Além disso, não possuem nenhum tipo de corante, conservante ou aditivo químico, sendo saudável para o seu pet.

Para deixá-los ainda mais atrativos para deixar o pet entretido em casa, alguns destes mordedores também podem ser recheados com ração úmida e serem congelados!

Nós amamos a variedade de mordedores naturais da Dipetti: tem casco e chifre de boi, traqueia, vergalho, orelha, etc. Tudo desidratado e sem nenhum corante ou conservante. 

mordedores naturais dipetti para deixar o cachorro entretido em casa

Confira toda a nossa linha de mordedores naturais dipetti para deixar o cachorro entretido

É importante ressaltar que antes de deixar o seu pet sozinho com qualquer tipo de mordedor, você observe por várias vezes o seu uso. Além do mais, nenhum brinquedo ou mordedor é 100% seguro, certo? Só deixe o pet sozinho com estes dispositivos se ele estiver habituado a utilizá-los.

2. Kong para deixar o cachorro entretido em casa

O Kong é um mordedor recheável, cujo benefício principal é ajudar os cachorros a lidar com problemas comportamentais. Por ser um entretenimento complexo, o Kong distrai cães entediados e os mantêm ocupados, e ajuda o cão a lidar com a ansiedade. O recheio do Kong pode ser feito em diversos níveis de dificuldades. No nível mais básico, o tutor pode colocar somente ração seca e petiscos. Para nível intermediário, pode ser recheado com ração seca, ração úmida, alimentos pastosos ou alimentação natural. No terceiro nível o Kong é recheado e pode ser congelado. Assim, o cachorro terá que lamber ainda mais o alimento para conseguir comer, mantendo-se entretido por mais tempo.

kong para deixar o cachorro entretido em casa

Confira a nossa linha de mordedores da Kong para deixar o cachorro entretido em casa

3. Brinquedos que liberam ração ou petiscos aos poucos

Esses brinquedos podem ser encontrados em diversos formatos e níveis de dificuldade. O tutor pode inserir ração seca ou petiscos em seu interior, e deixar o pet entretido e se divertindo enquanto se alimenta.

 

pet ball para deixar o cachorro entretido em casa

Clique para conferir os brinquedos que liberam ração ou petiscos para deixar o pet entretido em casa

4. Caça-ração para deixar o cachorro entretido em casa

brincadeira para deixar o cachorro entretido em casa

Essa brincadeira é perfeita para ser feita na hora da refeição do seu pet. Esconda porções de ração em diferentes partes da casa, formando um caminho, para que no final você possa satisfazer a fominha do seu melhor amigo!

5. A brincadeira do "pega!" para deixar o seu pet entretido em casa

Exercitar o pet, mesmo que em casa, é extremamente importante para a saúde física e mental do pet. Então que tal arrastar os móveis da sala e atirar brinquedos, ensinando o seu doguinho a trazer de volta para você continuar a brincadeira? Essa é uma ótima forma de deixar o pet entretido e ainda gastar muita energia! Mas atenção: essa brincadeira deve ser feita somente com brinquedos e objetos próprios para pet, beleza? Além disso, atente-se com pisos muito lisos e de pouca aderência para evitar acidentes.

Ao se preocupar em deixar o seu pet entretido, seja na sua presença ou não, você estará proporcionando uma qualidade de vida muito maior para o seu melhor amigo! Mas lembre-se: cada experiência é diferente. Por isso, ao colocar estas dicas em prática, observe o que mais funciona com o seu peludo. Depois disso, é só diversão!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados