Qual é o brinquedo ideal para cachorro filhote?

melhor brinquedo para cachorro filhote

 

Quando um filhote de cachorro chega na nossa casa, a alegria é imensa, mas as dúvidas não param de surgir! Na hora de comprar um brinquedo para o cachorro filhote, os tutores também podem ficar confusos e acabarem fazendo escolhas que não são adequadas para esta fase da vida do animal. 

Os filhotes só podem sair para passeios e interações com outros animais após terem tomado todas as vacinas, o que costuma levar alguns meses! Sendo assim, durante esses primeiros meses, eles precisam gastar toda aquela energia que possuem e serem incentivados à se exercitar e se entreter desde cedo. Caso contrário, o animal pode desenvolver problemas comportamentais como ansiedade e depressão. 

Se você tem dúvidas de quais são os brinquedos adequados para esta fase da vida do seu cachorro, confira essas dicas de produtos incríveis que preparamos para você:

 

1. Bolinha: para exercitar o pet!

A bolinha é uma ótima forma de estimular o seu cachorro filhote a fazer exercícios! Você pode jogar para que ele possa correr atrás além de ensiná-lo a trazê-la de volta.

Mas atenção: como os cachorros filhotes ainda possuem a gengiva mais sensível e os dentes em crescimento, é essencial que a bola seja feita com um material mais maleável. Dessa forma ele não corre o risco de se machucar ou de sentir algum desconforto ao mordê-la e ao transportá-la.

Veja um exemplo:

 

Bolinha para cachorro filhote

 

brinquedo para cachorro filhote bola

 

 

2- Kong para Cachorros Filhotes

O Kong Puppy é o dispositivo mais indicado para filhotes dessa marca mundialmente conhecida!

O dispositivo é um mordedor recheável feito em borracha atóxica macia ideal para filhotes de todas as raças de 2 a 9 meses de idade. Promove o gasto de energia física e mental e mantém o pet entretido por bastante tempo! Pode ser recheado com ração seca ou úmida e ser congelado. Ao ser jogado ao chão, seu formato faz com que pule sem direção certa e com grande irregularidade, estimulando bastante o seu cachorro a pegá-lo. Também ajuda a exercitar a mandíbula e ajuda a manter as gengivas saudáveis, sem ser agressivo com os dentes. Aquele brinquedo que não é só para a fase de filhote, mas sim para a vida!

 

Mordedor recheável Kong Puppy para cachorro filhote

 brinquedos para cachorro filhote

 

 

3- Dispensers de Alimentação para cachorros filhotes

A Petball e o DDR Dispenser são ótimos dispositivos para ter em casa e deixar o cachorro filhote entretido, naqueles momentos em que precisamos fazer outras coisas e não conseguimos acompanhar o pique dos peludos!

Estes dispositivos funcionam como um comedouro-brinquedo e devem ser preenchidos com ração seca ou petiscos. Depois é só ajustar o nível de abertura (que determina a dificuldade da brincadeira) e o filhote fica totalmente concentrado em conseguir retirar o alimento do centro do brinquedo!

A brincadeira estimula o desenvolvimento mental do cão enquanto o diverte e pode proporcionar muitas horas de entretenimento. Também podem ser ótimos aliados para quando você precisar sair de casa e deixar o pet sozinho. 

 

Pet Ball para cachorro filhote

 

petball brinquedo para cachorro filhote

 

Comprar Pet Ball para cachorro filhote

 

DDR Dispenser para cachorro filhote

 

dispenser brinquedo para cachorro filhote

 

Comprar DDR Dispenser para cachoro filhote

 

4- Mordedores e ossos macios e flexíveis para cachorros filhotes

Como já explicamos anteriormente, os filhotes estão em uma fase de crescimento dos dentes, o que deixa a gengiva muito sensível! Por isso, muitas vezes eles tendem a morder móveis e outros objetos da casa. Para aliviar essa tensão, o cachorro filhote precisa gastar essa energia roendo e mordendo brinquedos que sejam adequados para essa fase de sua vida.

Nesse caso, a melhor pedida são os mordedores e ossinhos específicos para a fase de filhote, por serem mais macios e adequados ao tamanho do animal. 

Veja alguns exemplos: 

 

Ossinho macio para cachorro filhote Buddy Toys

 

osso buddy toys brinquedo para cachorro filhote

Comprar ossinho macio para cachorro filhote Buddy Toys

 

 

Mordedor para cachorro filhote Jambo

 

mordedor jambo brinquedo para cachorro filhote

Comprar mordedor para cachorro filhote Jambo

 

5- Pelúcia para cachorro filhote

As pelúcias podem ser excelentes companheiras para o cachorro filhote! E além disso, rendem ótimos momentos de brincadeira com os tutores.

Mesmo na fase de filhote, o ideal é investir em modelos mais resistentes, para evitar que rasguem e o animal engula o enchimento ou partes do brinquedo. Além disso, é legal apostar em brinquedos com diferentes sons e texturas para estimular o animal desde cedo. 

 

Mordedor pelúcia Macaco mesh para cachorro filhote

mordedor jambo brinquedo para cachorro filhote

 

 

 

Brinquedo Pelúcia Happy Bear para cachorro filhote

 

urso pelucia brinquedo para cachorro filhote

 

Comprar Brinquedo Pelúcia Happy Bear para cachorro filhote

 

No final das contas, a melhor maneira de saber qual é o melhor brinquedo para o seu cachorro filhote é... conhecendo o seu filhote! Alguns filhotes podem adorar brinquedos de roer, enquanto outros vão preferir um cabo de guerra, por exemplo!

Por isso, o ideal é apostar em vários formatos, para que no futuro você possa investir em brinquedos que ele irá aproveitar mais.

 

Além disso, é sempre bom lembrar que mesmo comprando brinquedos de qualidade, adequados para idade e porte do animal, nenhum brinquedo é indestrutível! Por isso, esteja sempre que possível supervisionando as brincadeiras do seu cachorro filhote.

 

Conta pra gente aqui nos comentários: com qual tipo de brinquedo o seu cachorro mais gosta de brincar?  

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados