FRETE GRÁTIS PARA NITERÓI-RJ | ENTREGAS NO MESMO DIA*

Como fazer o cachorro parar de pedir comida

como fazer o cachorro parar de pedir comida

Como fazer o cachorro parar de pedir comida durante as suas refeições

Você também está cansado (a) de não conseguir comer em paz porque o seu doguinho fica pulando, latindo ou choramingando durante as suas refeições? 

Esse tipo de comportamento é mais comum do que você imagina e é prejudicial para ambos os lados. Quer saber como resolver? Nesse post preparamos dicas de como fazer o cachorro parar de pedir comida!

Como fazer o cachorro parar de pedir comida?

Primeira dica: elimine os agrados

Antes de qualquer coisa é importante lembrar que o mais recomendado é não alimentar o cachorro com comida de humanos. Isso porque vários dos alimentos que consumimos são prejudiciais para a saúde dos pets, e alguns podem ser até mesmo tóxicos. Por isso, elimine aquele hábito de demonstrar afeto com pedacinhos de pão todos os dias. Lembre-se que no longo prazo, o seu pet poderá ter problemas de saúde por conta disso...

Além do mais, você estará condicionando o pet ao comportamento errado. Ou seja, todos os dias ele estará a espera daquele agrado, o que tornará mais difícil fazê-lo entender depois que esse é um comportamento errado. 

dicas de como fazer o cachorro parar de pedir comida

Segunda dica: o ignore!

Nós sabemos o quanto é difícil ignorar esses peludos, especialmente quando estão pedindo coisas ou chorando. Porém, o seu cachorro precisa entender que você não irá dar comida de humanos a ele. O primeiro passo é simplesmente ignorá-lo e não fazer nenhum tipo de contato (nem mesmo visual) durante as suas refeições. Qualquer tipo de atenção pode fazê-lo entender que ele está prestes a ganhar comida, e por isso repetirá o latido, choro ou pulos. 

Terceira dica: deixe-o ocupado!

Se o seu doguinho já estava condicionado ao comportamento errado, é claro que ele não vai entender nada quando você simplesmente começar a ignorá-lo durante as refeições, não é mesmo? Por isso, uma ótima alternativa para o início deste adestramento é deixá-lo ocupado e entretido com algum dispositivo de enriquecimento ambiental, enquanto você come. Mas atenção: um simples brinquedinho não vai bastar! O seu pet precisa se sentir estimulado de alguma forma, para esquecer do seu prato. Aí vão algumas dicas de dispositivos que podem te ajudar muito neste momento:

1- Mordedores Naturais da Dipetti

Os mordedores da Dipetti, além de serem 100% naturais, estimulam o instinto de caça nos cachorros, justamente por serem feitos de partes do boi ou porco desidratadas. Para este tipo de adestramento, indicamos os mordedores flexíveis (como traqueia, vergalho, orelha, etc.), que deixam os doguinhos entretidos por bastante tempo! Uma outra alternativa é rechear o casco ou chifre de boi com ração úmida e congelar. A gente garante que o seu cachorro nem vai lembrar de você! 

 

como fazer o cachorro parar de pedir comida mordedors dipetti

 

Mordedores Flexíveis da Dipetti (Traqueia, orelha, esôfago e bexiga desidratados)

>> Saiba mais sobre os mordedores naturais da Dipetti, clicando aqui!

2- Moredores Recheáveis - Kong ou Bonequinha

Uma outra forma de fazer o cachorro parar de pedir comida é oferecer mordedores recheáveis, como o Kong ou Bonequinha. Esses mordedores possuem um formato que estimula o pet fisicamente e mentalmente. Você pode recheá-los seguindo diversos níveis de dificuldade e misturar alimentos secos, pastosos, frutas, etc.

Seguindo a dica que demos com os mordedores da Dipetti, você também pode congelar esses brinquedos e oferecer para o seu pet! Dessa forma, a brincadeira fica mais difícil, deixando-os entretidos por mais tempo.

 

kong como fazer o cachorro parar de pedir comida

Os diferentes tipos de mordedores da Kong. Na ordem da imagem Kong Classic (para mordidas moderadas), Kong Puppy (para filhotes) e Kong Extreme (para mordidas fortes e extra fortes).

3- Dispensers de ração seca

Enquanto você come... o seu doguinho merece comer também, não é mesmo? Uma ótima alternativa para fazer o cachorro parar de pedir comida é trocar o horário das refeições dele, para que sejam no mesmo horário das suas. Mas se o simples ato de colocar a ração ali não o deixa animado, que tal transformar esse momento em brincadeira? Com o DDR Dispenser ou com a Pet Ball você transforma o momento da alimentação com a ração seca em algo mais desafiador, o que também deixa o seu cachorro entretido tentando pensar em como vai tirar a ração do dispenser! Legal, né?

 

como fazer o cachorro parar de pedir comida dispensers de ração

Na ordem da foto, a PetBall e o DDR Dispenser.

 

Lembrando que, caso o doguinho por algum momento esqueça destes dispositivos e volte para você tentando pedir comida, a orientação é sempre voltar para a primeira dica e ignorá-lo!

Por mais que pareça impossível, é preciso ter pulso firme com os nossos pets nos momentos de correção! Siga essas dicas todos os dias com consistência e muita persistência. Ceder nem que seja somente uma vez, poderá fazer com que todo o progresso vá por água abaixo. Portanto, não desista de fazer do seu cachorro um doguinho melhor!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados