FRETE GRÁTIS PARA TODOS OS PEDIDOS | ENTREGAS NO MESMO DIA*

Como saber se uma ração é de boa qualidade?

como saber se a ração é de boa qualidade

 

Escolher uma ração de boa qualidade para o nosso animal de estimação pode parecer uma tarefa fácil, mas diante da imensa variedade de produtos no mercado, pode se tornar uma missão! Diante disso, você já parou para analisar se a alimentação que oferece ao seu cachorro ou gato é realmente boa? Muitos tutores escolhem a ração com base na indicação de veterinários, amigos ou influenciadores, mas é muito importante buscar informações para fazer a escolha correta e mais adequada para o seu animal.  

Uma boa alimentação, principalmente se for feita desde a fase de filhote, é primordial para a manutenção da saúde e longevidade do seu pet. Funciona exatamente como nós, humanos: se passamos muito tempo comendo uma alimentação que não é selecionada e saudável, uma hora a conta chega!

Com os pets, não é diferente! A má escolha de uma ração pode levar o cachorro ou gato a problemas de saúde, que implicam em gastos altíssimos com medicamentos e veterinário. Isso sem falar na tristeza de ver o seu melhor amigo doente. Ou seja, o famoso: barato que sai caro!

Por isso, é tão importante que a ração do pet seja escolhida com atenção, e claro, sempre com o consentimento de um veterinário de confiança que acompanhe o animal. Mas então como saber se a ração é de boa qualidade?

Antes de tudo, precisamos verificar a idade e porte do animal. Cada fase da vida do seu peludinho requer nutrientes específicos e o porte dele também é um fator determinante na quantidade desses nutrientes. 

Como saber se a ração é de boa qualidade?

como escolher ração de boa qualidade

1- Leia o rótulo

No rótulo da ração é importante perceber que os ingredientes estão listados na ordem de maior e menor utilização na fórmula. Ou seja, os ingredientes no topo da lista compõem uma porcentagem maior do peso da comida de cachorro do que os ingredientes na parte inferior. Sendo assim, para a ração ser de boa qualidade, a proteína animal, por exemplo, deve aparecer entre os primeiros ingredientes do alimento. 

Evite rações que começam suas composições como milho, farelo de trigo ou outros carboidratos. Essas são composições alimentares baratas e pouco saudáveis, que não são facilmente digeridas pelos animais. 

ingredientes para uma ração de boa qualidade

 

2- Qualidade das proteínas

Para saber se uma ração é de qualidade, também precisamos analisar muito bem como as proteínas estão especificadas no rótulo. As rações que não especificam o tipo de carne, indicando apenas "carne animal" devem ser evitadas. Além disso, evite as que possuem proteínas em forma de farinha ou proteínas que não estejam especificadas de forma clara.

A proteína deve ser sempre o ingrediente número 1 em qualquer alimento. Ela pode ser de carne, peixe, frango, entre outros. Além disso, dê preferência a uma ração que utilize como proteína uma carne fresca. 

como escolher uma ração de boa qualidade

3- Carboidratos para uma ração de boa qualidade

Dê preferência aos carboidratos completos como os tubérculos ou integrais. Assim o seu pet fica saciado por mais tempo e prevenido contra os picos de glicemia.

4- O que evitar na hora de escolher uma ração de boa qualidade:

Fuja dos corantes artificiais, sabores, conservantes e transgênicos. Segundo estudos, estes componentes podem causar danos à saúde do animal. 

Outros ingredientes para evitar: BHA, BHT, menadiona e etoxiquina. 

Neste link selecionamos algumas rações que possuem as melhores e mais naturais composições do mercado, que são apostas para uma alimentação de qualidade para o seu pet. Confira as 5 melhores marcas de ração clicando aqui. 

 

escolher uma ração de boa qualidade

 

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados