Ração natural: conheça as 5 melhores marcas para 2023

Você já parou para prestar atenção nos componentes da ração do seu pet? Se a resposta é não, talvez seja o momento certo para começar a pensar nisso. Há algum tempo atrás começaram a surgir algumas pesquisas apontando que o uso de transgênicos, conservantes sintéticos e corantes artificiais em rações seria prejudicial para a saúde dos pets e causa de algumas doenças nos animais. Por isso, a utilização da ração natural passou a ser uma opção considerada por muitos tutores.

Os transgênicos também conhecidos como Organismos Geneticamente Modificados passam por uma manipulação genética. Nessa manipulação ocorre a mistura de DNA's que não se misturariam na natureza, o que cria possíveis impactos negativos na saúde do seu pet. Se você ver um "T" no seu pacote de ração, significa que utilizam ingredientes à base de transgênicos.

A preocupação dos tutores pela adoção de uma alimentação mais saudável e natural, acaba sendo transferida também para os pets. O problema é que muitos não tem tempo para preparar uma alimentação totalmente natural ou encontra opções pouco práticas e muito caras. A solução para essa questão está justamente nas rações naturais, livres de componentes ruins e muito próximas à alimentação 100% natural, que podem suprir a sua necessidade e melhorar a saúde do seu pet! Então continue lendo este post para descobrir as 5 melhores rações naturais disponíveis no mercado, em 2021.

1- Ração natural N&D - Natural & Delicious

ração natural n&d

Esta linha da marca Farmina é totalmente livre de cereais (grain free) e com poucos carboidratos. A ração N&D possui 70% de proteína de origem animal e 30% de frutas e vegetais como fonte de fibras e vitaminas. Além disso, possui a presença de protetor articular em todas as fórmulas. Todos os ingredientes da ração são frescos e por isso, muito mais saborosos.

O propósito da linha é respeitar a anatomia do animal. Por esse motivo possui elevados índices de proteína e baixa quantidade de carboidratos. A ração N&D não utiliza transgênicos, corantes, possui baixo índice glicêmico e antioxidantes naturais.

Verificar preço da ração natural N&D

2- Ração natural Biofresh

ração natural biofresh

A ração natural Biofresh possui mais variedades como castrados, idosos e light. A marca utiliza fonte proteica de carnes frescas e frutas e vegetais frescos como fonte de fibras e vitaminas. Por isso, também não possui conservantes sintéticos e não utiliza transgênicos em sua composição.

Verificar preço da ração natural Biofresh

3 - Ração Fórmula Natural Fresh Meat

                               Ração Seca Fórmula Natural Fresh Meat Cães Adultos Raças Mini e Pequena

A Adimax, a marca fabricante da Fórmula Natural, realmente tem investido em tecnologia e pesquisa para desenvolver bons produtos para oferecer para seus consumidores. Um grande diferencial da linha Fresh Meat é a utilização de carnes frescas na fórmula, ao invés de farinhas e derivados. Estes ingredientes de alta qualidade também garantem uma maior palatabilidade para o alimento, agradando até mesmo aos cães mais exigentes.

Alguns outros pontos positivos:

- Fezes em menor volume e menos odor devido a combinação de ingredientes de altíssima qualidade associados ao estrato de yucca, fibras naturais e prebióticos;
- Um alimento balanceado com proteínas de alto valor biológico, como o da carne fresca de frango, aliadas a vitaminas, ômegas 3-6 e colágeno favorecem uma pelagem mais bonita e brilhante.

Verificar preço da ração Fórmula Natural Fresh Meat

4- Ração Guabi Natural

guabi ração natural

Mais uma ração super premium, que utiliza frutas e vegetais como fonte de fibras e vitaminas. Está disponível nas versões sênior e light e possui uma combinação de ingredientes que promete reduzir o estresse e prolongar a vida dos animais. Além disso, é uma ração que também não utiliza ingredientes transgênicos em sua composição, além de a conservação ser feita a base de extrato de alecrim.

Verificar preço da ração Guabi Natural

5- Ração natural Quatree Life

                                     Ração Seca Quatree Life Frango e Arroz Cães Adultos Raças Médias e Grandes

A linha Quatree Life foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar uma alimentação mais saudável para o seu cão. É um alimento Premium Especial livre de transgênicos e corantes e formulado com conservantes 100% naturais para promover uma nutrição equilibrada. 

Possui apresentações para diversas fases da vida de cães e gatos, e para todos os portes (no caso dos cães).

A inclusão de hexametafosfato de sódio, contribui com a redução da formação de tártaro e mau hálito. É rica em proteínas de alto valor biológico, cereais nobres, vegetais, vitaminas e minerais, uma receita saborosa que proporciona tudo que o seu cão necessita para ter uma vida com mais qualidade.

Além disso, possui a embalagagem "I'm green". Feita a base de cana-de-açúcar, se degrada mais facilmente no meio ambiente. A embalagem da ração também possui fechamento em velcro, que ajuda a manter o saco bem fechado e a ração conservada por mais tempo.

Verificar preço da ração Quatree Life

Gostaram do post? Conta pra gente nos comentários se você já utilizou alguma dessas marcas e como foi a sua experiência!

9 comentários

  • Meus 3 gatos AMAM essa ração. Só q como adotei 2 filhotes, o mais velho passou a comer a mesma ração. Deveria ter embalagem de 3 kg. 1,5 kg da pra 15 dias!!! Na espera de castrar os bebês para q Luiz, o mais velho não fique tão bolinha de gordo!

    Rosalina
  • Boa Tarde, sou estudante de veterinária e achei muito interessante o post. Ate pq quando a gente vai nessas casas de ração tem uma variedade enorme de produtos e com diferenças significativas de preço. E a escolha correta de ração é realmente muito complexa. Baseado no post de vcs eu fiquei com algumas duvidas, e se for possível vcs me responderem ficaria muito grata.
    Essa listagem das melhores marcas é baseado em que? Qual o diferencial delas, que as classificam como rações saudáveis? Quais são os fatores de qualidade? E os fatores de baixa qualidade ?
    Desde já, grata pela att.

    Marcia Moreira
  • Boa Tarde, sou estudante de veterinária e achei muito interessante o post. Ate pq quando a gente vai nessas casas de ração tem uma variedade enorme de produtos e com diferenças significativas de preço. E a escolha correta de ração é realmente muito complexa. Baseado no post de vcs eu fiquei com algumas duvidas, e se for possível vcs me responderem ficaria muito grata.
    Essa listagem das melhores marcas é baseado em que? Qual o diferencial delas, que as classificam como rações saudáveis? Quais são os fatores de qualidade? E os fatores de baixa qualidade ?
    Desde já, grata pela att.

    Marcia Moreira
  • Forneço ração fórmula natural para meu pastor suíço, e ele adora.

    Roberto vianini
  • Meu cachorro qdo come ração chora na hora de evacuar, já troquei um monte de marca e não adianta. Tenho que fazer a comida dele todos os dias.
    Já fiz ecografia e não tem nada de errado

    Rosangela

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados