FRETE GRÁTIS PARA TODOS OS PEDIDOS | ENTREGAS NO MESMO DIA*

Quais frutas o meu cachorro pode comer? Veja quais alimentos naturais não oferecem riscos ao seu cão.

quais frutas cachorro pode comer

 

A dúvida sobre quais frutas um cachorro pode comer surge quando alguns tutores desejam introduzir um alimentação mais natural aos seus pets. No entanto, existem frutas que não podem ser consumidas pelos cães, e outras cujo consumo deve ser feito com moderação.

Além disso, vale lembrar que cada cãozinho é único, e mesmo que uma fruta seja permitida e consumida pela maioria, pode fazer mal para o seu animal de estimação. Por isso é importante observar se o animal apresenta qualquer tipo de indisposição após a ingestão das frutas.

Neste post selecionamos as principais frutas que geram esse tipo de questionamento nos tutores. Para facilitar a sua consulta, preparamos um pequeno resumo abaixo:

Quais frutas o meu cachorro pode comer?

  • Morango
  • Banana
  • Melancia
  • Melão
  • Manga

Quais frutas meu cachorro pode comer com moderação?

  • Laranja
  • Pera
  • Maçã
  • Mamão
  • Abacaxi

Quais frutas o meu cachorro não pode comer?

  • Abacate
  • Uvas e passas
  • Carambola
  • Maracujá
  • Açaí

cachorro pode comer uva

Quais frutas o meu cachorro pode comer?

1- Morango

O morango é uma das frutas preferidas dos cachorros, e uma das poucas que podem ser oferecidas com casca! Possui poucas calorias e muitas vitaminas, como as vitaminas A,B e C, além de possuir muitos benefícios para o sistema imunológico. O cachorro pode comer morango em pequenas quantidades, sendo oferecido como um petisco. Alguns animais podem ter algum tipo de sensibilidade ou reação ao morango, devendo ser evitado nestes casos.

2- Banana

Além de deliciosa, a banana é extremamente nutritiva e faz muito bem para a saúde dos cachorros! Porém, deve ser dada de forma controlada, como petisco, e apenas em ocasiões especiais. A banana possui um alto teor de açúcar, o que pode causar obesidade nos pets caso seja oferecida em excesso. Possui potássico, magnésio e vitaminas A, B6 e C, além de ser rica em fibras e minerais.

3- Melancia

Ideal para aqueles dias muito quentes, a melancia possui altíssimo teor de água, o que ajuda a manter o seu pet hidratado. Não se esqueça de retirar a casca e as sementes antes de oferecer melancia ao seu cachorro.

4- Melão

Mais uma ótima fruta que você pode dar para o seu cachorro, principalmente em dias quentes. O melão também possui um alto teor de água, além de vitaminas como B6 e C, fibras e potássio. Lembre-se de retirar a casca e sementes antes de oferecê-lo ao seu cão.

5- Manga

A manga também é uma das frutas que os cachorros mais amam comer! Porém, assim como a banana, possui alta concentração de açúcares, e por isso o seu consumo deve ser moderado. O cachorro pode comer manga sem casca e sem caroço, e deve ser oferecida em poucas quantidades.

cachorro pode comer morango

Quais frutas meu cachorro pode comer com moderação?

1- Laranja

As frutas cítricas, em geral, devem ser oferecidas aos cachorros com moderação. O cachorro pode comer laranja de forma moderada e desde que não tenha nenhum tipo de intolerância à fruta. A forma correta de oferecer laranja ao animal é retirando a casca, que pode causar machucados na boca do animal, e sementes.

2- Pera

A pera é rica em vitaminas A,B e C e é muito apreciada pelos cãezinhos. A melhor forma de oferecer a fruta é cortada em pequenos pedaços, podendo conter casca. Mas atenção: retire as sementes e caroços. Neles estão presentes o ácido cianídrico, uma substância extremamente prejudicial para o organismo do cachorro.

3- Maçã

A maçã é uma fruta muito parecida com a pera, no sabor e palatabilidade. Assim como a pêra, é rica em vitaminas e fibras. Também deve ser oferecida sem sementes e caroços, por conta do ácido cianídrico.

4- Mamão

Você pode dar mamão para o seu cachorro, porém com moderação. Apesar de ser uma fruta muito rica em vitaminas, o mamão contém uma enzima que solta o intestino. Por isso, ofereça com moderação e não dê ao cachorro caso ele já esteja com alguma indisposição intestinal.

5- Abacaxi

Apesar de ser uma fruta ácida, o cachorro pode comer abacaxi, com restrições. O abacaxi é uma fruta doce e bastante benéfica para o cão, rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, possui uma substância chamada bromelina, que ajuda na digestão e auxilia no combate ao câncer. Antes de oferecer ao cachorro, não esqueça de descascá-lo e tirar o miolo.

cachorro pode comer laranja

Quais frutas meu cachorro não pode comer ?

1- Abacate

O abacate é uma fruta polêmica, pois possui em sua composição uma substância tóxica para o cachorro chamada persina. A ingestão de grandes quantidades dessa fruta pode causar vômitos e desarranjo intestinal grave, o que pode ser letal para o cachorro.

2- Uvas e passas - Meu cachorro pode comer uva?

Muitos tutores podem achar que a uva é uma fruta inofensiva para o cão, mas é justamente ao contrário. O cachorro não pode comer uva de qualquer tipo pois a fruta é tóxica para o cão. Ao ingerir uva, seu cachorro pode desenvolver vômitos, diarreias, problemas renais e até mesmo a morte em alguns casos.

3- Carambola

A Carambola possui alta concentração de ácido oxálico, substância que pode causar problemas renais ao cão, e sintomas como vômitos, diarréia, tremores, etc. Principalmete pets com maior tendência à estas doenças, ficam expostos à problemas como insuficiência renal. Por isso, não ofereça carambola para o seu cão.

4- Maracujá

O cachorro não pode comer o maracujá em sua forma natural. A única forma em que o maracujá deve ser ofertado ao cão é na forma de polpa, uma vez que as suas sementes possuem cianeto, uma substância tóxica para os cachorros. Como é muito difícil separar todas as sementes da polpa, você não deve deixar o seu cachorro comer maracujá.

5- Açaí

Acha inofensivo dar um pouquinho de açaí para o pet enquanto ele te observa saborear o seu? Não faça isso! Apesar de ser um alimento extremamente benéfico para os humanos, o açaí é rico em teobromina, a substância química que também está presente no chocolate, podendo causar sérios problemas gastrointestinais e até mesmo intoxicar o seu pet. Sendo assim, o seu pet não pode comer açaí.

Se você deseja agradar o seu pet, mas não está confiante sobre quais alimentos pode oferecer, confira a nossa seleção especial de petiscos, clicando aqui!

1 comentário

  • Boa Noite! Gostaria de saber qual legumes que posso oferecer para meu Pet.Deve ser crú ou cozido.

    Marilu Botosso

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados