Massagem em cachorros: aprenda como fazer e seus benefícios!

massagem em cachorros  

Que tal mimar o seu doguinho com uma massagem relaxante nos melhores pontos? Se você estava pensando que só os humanos adoram uma boa massagem pelo corpo, está muito enganado!

Assim como no caso de seres humanos, a massagem pode aliviar o estresse, melhorar a circulação sanguínea e diminuir dores musculares. Além disso, a massagem ainda fortalece o vínculo de amizade entre você e o seu animal.

Espere até que o seu cachorro esteja mais calmo e relaxado e prepare um local tranquilo e sem distrações. Uma música tranquila também é muito bem-vinda para o momento na massagem no cachorro!

Comece fazendo carinho da cabeça até a cauda com movimentos amplos e suaves, para deixar o cachorro bem relaxado e prepará-lo para a massagem. Depois vá fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos em cada local, dependendo do seu objetivo! Confira a imagem abaixo:

 

Onde fazer massagem em cachorros:

 

onde fazer massagem no cachorro

Observações sobre a massagem em cachorros :

  • Todas as informações neste post são referentes à uma massagem com intuito de dar maior carinho ao seu pet. A massoterapia é o conjunto de técnicas para a manipulação dos tecidos do corpo, e deve ser feita por um profissional especializado em massagem, sendo ele médico veterinário, por seu conhecimento das patologias, anatomias e possíveis disfunções presentes no animal. Além disso, informe ao seu médico veterinário possíveis problemas de saúde como problemas cardíacos ou circulatórios, tumores, lesões de pele ou infecções, para que a massagem seja feita com cautela.
  • Na região da barriga faça uma massagem delicada com pressão muito leve, pois a aplicação de força no local pode lesionar órgãos internos.
  • Nem todos os cachorros gostam de massagem. Não force se o seu não quiser.
  • Se o seu cão estiver com febre, em choque, com doenças ou lesões sem diagnóstico, feridas abertas e infecções de pele, não faça massagem e prefira consultar um profissional específico.

>> Seu cachorro está estressado? Confira os 5 passos para reduzir o estresse do seu cachorro! 

 

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados