FRETE GRÁTIS PARA NITERÓI-RJ | ENTREGAS NO MESMO DIA*

Fotografia pet: 5 dicas para tirar fotos perfeitas do seu pet e arrasar nas redes sociais!

dicas para tirar foto do pet

 

É difícil resistir a esses focinhos e não quer parar de tirar fotos do pet, não é mesmo? Mas e quando bem na hora de bater a foto do pet, ele começa a se mexer muito e no final das contas o resultado não fica nada daquilo que você imaginava? Preparamos este post com muitas dicas para você tirar as melhores fotos do seu pet e arrasar por aí com o resultado. Vamos lá?

Dicas para tirar foto do pet

1- Escolha o estilo da foto do pet

Existem diversos tipos de foto do pet que você pode clicar: desde fotos mais naturais, em casa ou com os amiguinhos, até fotos mais posadas, onde você quer mostrar aquele look perfeito do doguinho ou um acessório, por exemplo! Por isso a primeira dica é: escolha o objetivo da foto.

2- Ensine comandos para melhorar o resultado da foto do pet

como tirar fotos do pet

Mesmo em fotos mais naturais e não tão posadas, é importante que o animal fique parado para que a foto do pet não fique tremida ou o enquadramento fique ruim, por exemplo. Por isso, é importante ensinar alguns comandos básicos para o animal.

O principal deles é o "senta". Pegue o petisco favorito do seu pet e leve até o seu focinho até que ele de fato sente. Só deixe ele comer o petisco quando ele realmente sentar. Repita esse processo por volta de 30 vezes ao dia (com intervalos) e recompense-o toda vez que ele acertar. Para que o pet fique bem craque é importante repetir esse processo todos os dias, até que ele comece a acertar sem o reforço positivo do petisco. O próximo comando para o seu pet ficar paradinho é o "fica", seguindo a mesma lógica. Com um petisco na mão fale uma única vez o comando "fica" e se afaste. Espere um tempo, e se o pet ficar, recompense-o. Quanto mais treinos com o pet, melhores serão os resultados.

Com os comandos devidamente aprendidos, é hora de posicionar o petisco bem próximo à lente da sua câmera: assim vai parecer que o pet está olhando para a foto! Clique aqui para escolher um petisco delicioso para fazer as fotos do seu pet!

3- Escolha uma boa luz para a fotografia do pet

A luz natural sempre deixa a foto mais bonita, principalmente no caso da foto do seu pet, por isso escolha os horários da manhã e do final da tarde para fazer os cliques. Se na sua casa não entra muita luz natural, aproveite os passeios para tirar fotos lindas do pet!

4- Tire a foto na altura dos cachorros

como tirar fotos do pet

Assim como na fotografia de humanos, ângulo é tudo! Nossos amigos de 4 patas são baixinhos, o que pode te dar preguiça de abaixar. Porém, se você realmente busca um resultado legal, você precisará abaixar até ficar na altura do cachorro.

5- Abuse dos acessórios e elementos na foto do seu pet

dicas para fotografia pet

Se você gosta de vestir o pet com roupinhas, abuse delas na hora da fotografia! Já se o seu pet não tem tantas roupinhas ou se você não gosta, procure elementos para compor a foto que deixem-a mais colorida. Um jardim florido do prédio, plantinhas da sua casa, quadros, cadeiras, ou até mesmo os próprios brinquedos do pet!

Apesar da vontade de querer clicá-los o tempo inteiro, é importante entender que assim como os humanos, existem pets que não gostam de tirar fotos. Você também precisa entender como e onde o seu pet se sente mais confortável para fazer as fotos. No final das contas esse deve ser um momento prazeroso tanto para os humanos quanto para os bichinhos!

>> Conta pra gente aqui nos comentários: como o seu pet se comporta diante das câmeras?

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados