Escova para cachorro: como escolher a melhor para o seu pet

escova para cachorro

Ter uma rotina de escovação é essencial para manter a higiene e saúde do seu pet. Como os cachorros possuem diferentes tipos de pelagem, cada tipo necessita de um tipo de escova diferente. A compra de uma escova errada, pode acabar machucando o cachorro fazendo com que ele queira evitar esse momento.

Com a escovação sendo feita com o produto correto, a atividade se torna mais prazerosa e confortável para o pet. Neste post te mostraremos as escovas para cachorro indicadas para cada tipo de pelagem. Continue lendo abaixo!

Como escolher a melhor escova para cachorro?

O primeiro passo na hora de escolher a escova para o seu cachorro é analisar a sua pelagem. Existem três tipos de pelo de cachorro: curto, médio e comprido. Cada um deles precisa de um tipo de escova específica e frequências diferentes de escovação. Veja abaixo:

1- Escova para cachorro de pelo curto:

escova para cachorro como escolher

  

 

Nesse caso, as escovas mais indicadas são as escovas de cerdas de borracha ou de plástico. Os cães de pelagem curta precisam somente retirar o pelo em excesso e não acumulam nós e sujeira no pelo. Por isso, esta opção de escova para cachorro é a melhor para evitar machucar o pet e arrancar pelos que não devemos. A frequência de escovação para os cães de pelo curto varia de 2 a 3 vezes por semana, dependendo da quantidade de pelo que o pet costuma perder.

Uma ótima opção para escovar os cães de pelo curto e retirar os pelos mortos é a luva removedora de pelos. Com ela, você ajuda a reduzir a queda de pelos e mantém a sua casa mais limpa, além de ser uma escovação super gostosa e tranquila para o pet!

 

Luva Removedora de pelos Chalesco

 

escova para cachorro luva removedora de pelos

Clique aqui para comprar Luva Removedora de pelos

2- Escova para cachorro de pelo médio

escova para cachorro qual é a melhor

 

Para os cachorros de pelo médio, a escova para cachorro mais indicada é a rasqueadeira. Essas escovas possuem cerdas metálicas finas e juntas, e são perfeitas para conseguir retirar o pelo morto acumulado. Raças como Golden Retriever, Pastor Alemão e Border Collie, por exemplo, que possuem um pelo mais longo e denso, costumam perder bastante pelo, e essa opção de escova é perfeita!

Quanto à frequência de escovação, como esses cães possuem uma quantidade de pelo maior, o ideal é que a escovação seja feita no mínimo 4 vezes por semana.

Rasqueadeira para Cachorros de Pelo Médio - Chalesco

escova para cachorros chalesco

Clique aqui para comprar a Rasqueadeira para Cachorros Chalesco

3- Escova para cachorros de pelo longo

escova para cachorro pelo longo

 

 

 

Os cachorros de pelo longo são os que mais devemos ter atenção com a escovação. Essa pelagem costuma formar nós e acumular sujeira, além de perder grande quantidade de pelo. A escova ideal para raças de pelo longo como Spitz Alemão, Samoieda, Chow-Chow e até mesmo Shih-tzu são as escovas com cerdas de metal, sem bolinha na ponta.

Essas escovas para cachorro são ideais para desembolar o pelo e tirar sujeiras. São extremamente indicadas para raças com subpelo, pois não o removem, evitando o surgimento de doenças de pele. Além disso, são extremamente macias e delicadas para a pele do seu pet.

A recomendação para os cães de pelo longo é que a escovação seja feita todos os dias. Também é recomendada a escovação após cada passeio, quando o contato da coleira com o pelo acaba formando nós.

Escova de Pinos s/ bolinha - para cachorros de pelo longo

escova para cachorro sem bolinhaescova para cachorros sem bolinha

 

 

Clique aqui para comprar a escova de pinos sem bolinha para cachorros de pelo longo

 

Depois de escolher a melhor escova para cachorro, você precisa ganhar a confiança do seu pet! Por isso, sempre torne esse momento prazeroso, recompense-o com petiscos, seja gentil e não tenha pressa. Quanto mais gostoso for esse momento para o pet, mais ele irá amar ser escovado!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados