FRETE GRÁTIS PARA NITERÓI-RJ | ENTREGAS NO MESMO DIA*

Como escolher o melhor brinquedo para cachorro

brinquedo para cachorro

O brinquedo para cachorro é essencial e muito importante para a vida e rotina do seu pet. Hoje em dia, o mercado pet vem pensando cada vez nesses produtos e trazendo muitas novidades e inovações, já que cada tipo de brinquedo estimula o seu pet de forma diferente. Para te ajudar a não ficar perdido diante de tantas opções disponíveis, preparamos este guia para te ajudar a escolher o melhor brinquedo para o seu cachorro.

Dicas para escolher o melhor brinquedo para cachorro

  1. CONSIDERE A IDADE E PORTE DO ANIMAL

       como escolher o melhor brinquedo para cachorro

      Pode parecer óbvio, mas muitos tutores acabam se esquecendo disso. As necessidades que surgem em cada fase da vida do animal são extremamente importantes na hora de determinar o brinquedo mais adequado para o seu cachorro. Os filhotes, por exemplo, estão na fase de troca de dentição. Por isso, o recomendado são brinquedos de roer ou morder, para estimular as gengivas. Ao mesmo tempo, os brinquedos nessa fase não podem ser muito duros, pois acabam machucando a gengiva do animal. O mesmo vale para os cães idosos, que já possuem os dentes fragilizados por conta da idade. O porte do cão também precisa ser observado: brinquedos pequenos demais podem ser ingeridos pelo pet, por exemplo.

      2. Observe as necessidades do cachorro

       como escolher brinquedo para cachorro filhote

      Como é a rotina do seu cachorro? Você não possui muito tempo para caminhadas? Escolha brinquedos que estimulem o pet a gastar energia. Seu peludo gosta de roer os móveis da casa? Escolha brinquedos de nylon ou mordedores naturais (casco de boi, por exemplo), que estimulam o ato de roer. Você quer deixar o seu pet entretido por bastante tempo enquanto está fora de casa? Um mordedor recheável como o Kong ou bonequinha da Pet Games são ótimas soluções. Pergunte-se como é a rotina do seu pet e o que se adapta melhor às necessidades dele.

      3. Considere a personalidade do seu cachorro

      como escolher brinquedo para cachorro grande

      Cada cachorro tem uma personalidade diferente, baseada em sua raça ou na forma de criação. Por isso, observe o comportamento do seu amigo. Alguns cães preferem ficar quietinhos em seu canto roendo brinquedos de nylon, por exemplo. Outros já gostam de ir pegar bolas e trazer de volta, ou sacudir brinquedos ou ainda brincar de cabo-de-guerra. Por isso, tente observar o que ele mais gosta antes de escolher um brinquedo para cachorro.

      4. Orçamento

      brinquedo para cachorro como escolher

      Na etapa do orçamento, o que mais precisa ser considerada é a resistência do brinquedo e em quanto tempo o seu cachorro provavelmente irá destruí-lo. Lembre-se: apesar de mais caros, brinquedos mais resistentes como os mordedores, duram mais, são mais seguros e precisam ser trocados com menos frequência. Além disso, o mais importante é a variedade e não a quantidade. Por isso, observe todos os fatores que citamos acima para acertar na escolha do brinquedo ideal para o seu cachorro!


      Conheça alguns tipos de brinquedo para cachorro!

      • Mordedor para cachorro: os mordedores são ótimas alternativas para ajudar a aliviar o estresse, ansiedade e ainda ajudam a estimular a gengiva, no caso de filhotes, ou a limpar os dentes. Os mordedores para cachorro podem ser:

      - Mordedores naturais: são perfeitas ferramentas para cães que precisam reduzir ansiedade, tédio, hiperatividade, entre outros comportamentos e praticar o Enriquecimento Ambiental. Por sua composição 100% natural, não se preocupe quanto a problemas de saúde como obstruções. Podem ser cascos de boi, chifres, traqueias, etc.

       

      Mordedor 100% Natural - Puretoy

      mordedor natural brinquedo para cachorro


      - Mordedores de nylon: é muito importante escolher mordedores de nylon confiáveis para o seu cachorro. Os mordedores da Buddy Toys são produzidos com nylon atóxico, são laváveis, anti-estresse, super resistentes (não lascam ou soltam grandes pedaços), além de serem fáceis de morder e auxiliarem na remoção de tártaro.

      Mordedores de Nylon - Buddy Toys

       

                                       mordedor de nylon milho buddy toysmordedor de nylon cenoura buddy toysmordedor de nylon graveto buddy toys

       

      Comprar Mordedores de Nylon Buddy Toys

       

      - Mordedores recheáveis: esses mordedores são perfeitos para ajudar a lidar ou prevenir problemas comportamentais como ansiedade de separação, tédio, instinto destruidor, etc. Ajudam a explorar o comportamento exploratório de morder, roer e proporcionam bem-estar físico e mental atiçando o instinto de caça. Você ainda pode recheá-los com ração seca ou úmida, Pet Delícia, petiscos, frutas e legumes para manter o cachorro entretido por bastante tempo! Nós indicamos os mordedores recheáveis da Kong ou a versão brasileira, da Pet Games.

      Mordedores Recheáveis

                       

                                         mordedor recheável kong             mordedor recheável bonequinha


      • Bolinha para cachorro: as bolinhas podem ser as clássicas bolinhas de tênis, de borracha ou de pelúcia. As de borracha, possuem apitos ou enchimentos interessantes para o animal no interior, além de maior variedade de tamanhos, cores e texturas. Já as de pelúcia são interessantes para cachorros mais tranquilos e pouco destruidores. São ótimas opções para estimular a interação entre tutor e pet e ajudam o cachorro a gastar mais energia com o seu arremesso!

       

      Bolinha para Cachorro

      brinquedo para cachorro bola

      Comprar bolinha para cachorro 

       

        • Brinquedos de pelúcia para cachorro: os bichinhos de pelúcia são ótimos para os cachorros que gostam de sacudir brinquedos. Além disso, são ótimas companhias para quando ficam muito tempo sozinhos. Para os cães mais carentes, esse brinquedo ajuda o cachorro a se sentir mais acolhido e calmo quando não há ninguém por perto. O Kong Wild Knots é uma excelente opção de brinquedo de pelúcia para cachorros, pois seu interior é todo revestido com cordas! Isso torna o brinquedo mais interessante e resistente, no caso de cães mais destruidores.

         

        Brinquedo de Pelúcia para Cachorro

         

                                          brinquedo de pelúcia para cachorro         brinquedo de pelúcia para cachorro kong

          

         
        • Brinquedos educativos: esses brinquedos ajudam a desenvolver a inteligência dos animais. Eles estimulam a mente dos cães, à medida que oferecem certas recompensas durante as brincadeiras. Podemos citar como exemplos os tabuleiros ou as bolinhas/dispensers que liberam ração.

        Brinquedos Educativos para Cachorro em formato de Bolinhas/Dispenser

         

        brinquedos para cachorro dispenser buddy toys

        Comprar dispenser de ração

         

        Este foi apenas um resumo dos principais brinquedos para cachorro, dentre as inúmeras opções disponíveis no mercado! Espero que tenhamos te ajudado a fazer a escolha certa e que o seu doguinho seja muito feliz!

        Conta pra gente aqui nos comentários: qual brinquedo o seu cachorro mais gosta?

        Deixe um comentário

        Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados