Cama para cachorro: como escolher a ideal? 3 dicas para você acertar na escolha e deixar o seu pet mais confortável

 

cama para cachorro

 São tantas opções e modelos de cama para cachorro que encontramos no mercado atualmente, que muitas vezes acabamos ficando perdidos na hora de escolher uma. Mas como saber qual é a melhor opção para os peludos?

É claro que nós humanos acabamos sempre prezando pela questão estética na hora de escolher uma cama para cachorro. Mas a verdade é que devemos colocar o conforto em primeiro lugar antes de considerar a cor ou enfeites, por exemplo. Para que o seu pet fique confortável na cama de cachorro, alguns fatores como tamanho, material, formato e hábitos do pet devem ser considerados.

Dica 1: escolha o tamanho adequado da cama para o seu cachorro

cama para cachorro como escolher

A cama do cachorro deve sempre ser um pouco maior que o tamanho do pet, para que ele consiga dormir confortavelmente sem que as patas fiquem para fora, e também consiga se esticar confortavelmente.

Dica 2: escolha o material adequado para a cama do seu cachorro

O material da cama do cachorro precisa ser fácil de lavar e resistente. Se o seu amigo costuma passar muito tempo no quintal e tem o hábito de se sujar ou se molhar, a cama impermeável pode ser uma excelente opção.

Nessa etapa você também deve observar o comportamento do seu cãozinho. Se ele gosta muito de roer ou cavar, é ainda mais importante observar a resistência do tecido para evitar que ele seja desgastado e rasgue facilmente. Para um filhote, já não é recomendada uma cama cheia de espumas ou objetos que possam ser mastigados e engolidos.

Na hora de escolher o tamanho, lembre-se de medir as dimensões do seu cachorro quando ele está deitado.

cama chumbo lona fabrica pet

 

 

Dica 3: escolha o formato ideal para a cama do seu cachorro

como escolher cama para cachorro

Hoje em dia existem vários formatos de camas para cachorro, podendo ser retangulares, em formato de toca ou cabana, em formato de almofadão, fofinhas, etc.

Na hora de escolher o formato da cama para os cachorros, devemos deixar de lado o nosso gosto pessoal e observar os hábitos do pet. Se ele gosta de dormir embaixo de móveis, em lugares mais escurinhos, prefira o modelo de toca ou cabana. Já se ele gosta dormir esticado, a caminha ideal será retangular. Cães que preferem dormir encolhidos, por sua vez, se adaptam melhor com camas redondas ou quadradas.

Comprei uma cama para o meu cachorro e ele não quer usar! E agora?

modelos de cama para cachorro

Essa é uma situação muito relatada pelos pais de pet e muito mais comum do que imaginamos! No começo, muitos pets tem certa dificuldade para se acostumar a dormir na caminha e às vezes recusam até mesmo entrar em uma cabana ou toca. Mas calma! Você não gastou dinheiro à toa pro seu peludo nem ligar pro presente!

Acontece que, como tudo relacionado aos cachorros, eles precisam ser treinados com muitas repetições, calma e paciência para que comecem a fazer a associação correta ao local de dormir. Para acostumar o cachorro à caminha deles, pegue o seu petisco favorito e faça com que ele vá até a cama. Quando ele estiver nela, dê o petisco, elogie e faça carinho.

Coloque a cama no lugar onde vocês mais ficam e repita esse processo várias vezes e sempre demonstre que você fica feliz quando ele está na cama. Repetindo esse processo constantemente por vários dias, o cachorro irá criar uma associação positiva com a caminha e irá se acostumar a ficar no local.

Onde comprar cama para cachorro?

No e-commerce da Petily, trabalhamos com as camas de cachorro da Fábrica Pet. Essas camas possuem características de alta qualidade e um ótimo custo x benefício! Confira abaixo!

  • Tecido 100% algodão – chance mínima de seu cachorro desenvolver alguma alergia, além de que tecidos de algodão propiciam maior conforto ao animal;
  • Enchimento em fibra siliconada – fibras siliconadas são hipoalergênicas. Mais uma garantia da caminha não irritar a pele de seu cãozinho;
  • Não retém pelos, sendo de fácil limpeza;
  • Por ser de algodão e enchimento de fibra siliconada, a cama é bem macia e, ao mesmo tempo, resistente;
  • Não é nem muito quente nem muito fria, sendo ideal tanto para climas mais tropicais quanto para climas mais amenos.

>> Você pode conferir todos os modelos de cama para cachorro da Fábrica Pet, clicando aqui!

 

 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados